Com Jorge Jesus, Flamengo exorciza traumas da Libertadores no Maracanã

Por - em 4 anos atrás 415

Nesta quarta-feira, o Flamengo faz, contra o Barcelona de Guayaquil, seu primeiro jogo no Maracanã na atual edição da Libertadores. E num momento bem diferente de anos anteriores. Se num passado recente, o Rubro-Negro acumulou decepções no estádio, com Jorge Jesus a história mudou completamente.

O Mister fez seu primeiro jogo de Libertadores no Maracanã logo com uma virada marcante. Depois de perder por 2 a 0 para o Emelec, no Equador, o Flamengo devolveu o placar em casa e se classificou nos pênaltis. Depois, vieram ainda vitórias sobre Internacional e Grêmio. São 100% de aproveitamento no estádio pela Libertadores.

O retrospecto é mais animador que o de outros anos. Em participações menos felizes pela Libertadores, o Flamengo teve percalços no Maracanã. O mais marcante foi contra o América, do México, em 2008, com a eliminação com derrota por 3 a 0. Seguiram-se ainda derrotas para a Universidad de Chile (2010), para o León (2014) e para o Peñarol (2019), por exemplo.

Para o lateral Filipe Luís, porém, o peso que atrapalhava o Flamengo na Libertadores acabou com a conquista de 2019.

– Defender o título é muito bom. Você vê que o peso saiu dos jogadores. Libertadores é diferente. Sabia que jogar no Flamengo é uma pressão absurda, estava preparado, mas não esse nível de pressão. Se você vencer dez e perder um, será cobrado. Mas também há um prazer muito grande de jogar. Somos amigos. Todo mundo tem muita vontade de estar no Maracanã. Estamos com a confiança lá em cima para fazer as coisas, ainda mais em casa – disse o jogador.

Mais leve e pronto para defender o título, o Flamengo estreia em casa na Libertadores nesta quarta-feira. A equipe enfrenta o Barcelona de Guayaquil no Maracanã às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo A.

Redação