Em Baraúna-PB, vereador denuncia falta de providencias concreta na prevenção do Covid-19

Por - em 4 anos atrás 641

Nesta segunda-feira (1º), o vereador Ivan Gomes do município de Baraúna, Curimataú paraibano, denunciou através dos programas jornalísticos da Rádio Sisal FM de Picuí, a difícil situação que se encontra a população baraunense, que segundo ele, enfrenta a falta de ações concretas por parte da secretaria municipal de saúde com vista a evitar a disseminação do Covid-19 na terra do milho.

Segundo Ivan, a feira livre da cidade foi fechada apenas para os comerciantes de Baraúna, porem continuou para as pessoas de fora. “No último domingo (31), fizeram uma barreira sanitária na entrada da cidade que durou apenas uma hora, serviu apenas para o secretário tirar retrato”. Disse o parlamentar mirim.

Ivan ainda fez severas críticas a Gestão Municipal, onde apesar do prefeito Manasses se encontrar em quarentena fora do município, não existe um substituto legal para a resolução dos problemas na saúde, afirmando que se não ocorrer providências, parte da população vai fechar a cidade enquanto não se realizar ações concretas e contínuas por parte da Gestão com vistas a prevenir a disseminação desse terrível vírus que ameaça a saúde de seus munícipes.

“O prefeito Manasses que se encontra doente, deve passar o cargo temporariamente para seu vice ou deixar uma pessoa de sua confiança para resolver os inúmeros problemas do dia a dia do município, fato que não está ocorrendo”. Afirmou o vereador oposicionista.

O município de Baraúna, já totaliza 27 casos confirmados, fato que preocupa toda população.

A redação do Portal do Curimatau tentou contato telefônico com o secretario de saúde José Lima, mas não recebeu retorno até o fechamento dessa matéria, entretanto reafirma a destinação do espaço aberto neste informativo para o exercício pleno do contraditório.

Portal do Curimatau