Campinense toma virada do Floresta aos 49 minutos do segundo tempo

Por - em 4 anos atrás 250

Em jogo de dois tempos distintos, Floresta e Campinense abriram a décima primeira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (07), no estádio Domingão, em Horizonte. Se na primeira etapa quase nada aconteceu, na segunda teve gol no primeiro e no último minuto. Melhor para os donos da casa, que saíram atrás do placar mas conseguiram virar para 2 a 1 e voltar a vencer depois de três empates consecutivos.

A partida em seu primeiro tempo era bastante truncada. Com dificuldades ofensivas, os dois times se estudavam bastante a procura de espaço e os dois arqueiros mal pegavam na bola. Na Raposa, o zagueiro Breno começou atuando de volante, inclusive num ponto mais avançado que Bruno Menezes, que encostava mais em Anderson Schmoeller e Rômulo para começar a construção das jogadas com mais qualidade. Os cearenses, por sua vez, faziam muitas faltas no meio campo e as jogadas ofensivas sempre passavam pelos pés do lateral-esquerdo Fábio Alves.

Só perto do fim da primeira etapa veio uma chance perigosa. Fabinho cobrou falta da direita aos 44 minutos e Rômulo subiu mais alto que todo mundo para cabecear. O goleiro Douglas Dias se esticou todo e defendeu de mão trocada, mandando a bola para escanteio.

Segundo tempo

Depois do intervalo, as emoções começaram cedo. Antes do relógio marcar 1 minuto, Rafael Ibiapino invadiu a área pela esquerda em bela jogada e bateu de direita. O arqueiro deu rebote e Matheus Régis só empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Campinense.

Mas a alegria rubro-negra não durou muito tempo. Depois de cruzamento de Diego, vindo da direita, Eduardo subiu mais que todo mundo, se aproveitando de falha do goleiro Wellington Lima, para desviar de cabeça e deixar tudo igual aos 5 minutos.

Apenas aos 36 nova chance de gol, e foi do Campinense. Após cobrança de escanteio da esquerda, Anderson Schmoeller cabeceou firme e o goleiro cearense precisou de dois tempos para fazer a defesa.

E já quase no apagar das luzes, aos 49, depois de cobrança de falta da direita, Wellington Lima fez grande defesa, mas Alisson, sozinho na pequena área, só escorou para virar o placar no Domingão.

No minuto seguinte, Aleff Diego bateu da entrada da área e a bola tirou tinta da trave direita de Douglas Dias, mas foi para fora.

A vitória deixa o Campinense com 13 pontos, ainda na quarta colocação da chave, mas podendo ser alcançado ainda nesta rodada pelo Afogados-PE. O Floresta vai aos 20 pontos e fica próximo da classificação para a próxima fase. Na décima segunda rodada a Raposa enfrenta o Guarany de Sobral, já na próxima sexta (13), no Amigão, mesmo dia que o Verdão pega o Atlético de Cajazeiras fora de casa.

Ficha técnica

Floresta-CE 2 x 1 Campinense

Campeonato Brasileiro da Série D 2020

Grupo A3 – 11ª rodada

Estádio: Domingão (Horizonte-CE)

Arbitragem: Silvio André Loureiro de Lima (MT); Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Rodrigues Cunha (CE)

Gols: Eduardo, Alisson (F); Matheus Régis (C)

Cartões amarelos: Diego, Flávio Torres, Fábio Alves (F)

Floresta-CE: Douglas Dias, Lula, Alisson, Eduardo, Fábio Alves; Jô, Thalison, Diego (Matheus Bahia); Núbio Flávio (Ítalo Henrique), Deysinho (Renê) e Flávio Torres. Técnico: Leston Júnior.

Campinense: Wellington Lima, Alex Travassos (Alex Murici), Rômulo, Breno (Júnior Gaúcho), Anderson Schmoeller, Fabinho (Daniel Sobralense); Bruno Menezes, Téssio; Matheus Régis (Aleff Diego), Rafael Ibiapino e Jobson (Fábio Júnior). Técnico: Hélio Cabral.

Voz da Torcida