Em Picuí-PB, Gestão Municipal vai comemorar Emancipação Política com entrega de obras e ações

Por - em 3 anos atrás 286

No próximo dia 9 de março, Picuí, estará completando 117 anos de emancipação política. O município está localizado na microrregião do Seridó Oriental Paraibano, com uma área de 734,1 quilômetros quadrados, a uma altitude de 439 metros acima do nível do mar.

A Prefeitura Municipal, na 2ª gestão do Prefeito Olivânio Remígio (PT), se prepara para entregar uma série de obras e equipamentos públicos a população picuiense, através de atividades virtuais, devido a pandemia do coronavírus que assola o país.

A informação foi do chefe do Poder Executivo Municipal, Olivânio Remígio, numa live realizada na última sexta-feira (11), através de sua pagina numa rede social.

─ Nas festividades de emancipação política, nós iremos fazer uma programação virtual, com lives […] para não aglomerar pessoas, e entregar equipamentos públicos que estão sendo concluídos e construídos para o bem-estar da sociedade ─ disse o prefeito. De acordo com Olivânio, a administração municipal deverá entregar a comunidade, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na sede e zona rural do município, melhorias na infraestrutura e o novo gramado do Estádio Municipal Amauri Sales de Melo, que deverá ser liberado para a prática do futebol de campo, Ginásio Poliesportivo na comunidade Lajedo Grande, piscinas, muro de proteção e guarita no Parque Ecológico, Praça no Limeira, ruas pavimentadas em vários bairros, escolas reformadas, Centro de Processamento de Alimentos totalmente recuperado com melhoramentos de sua infraestrutura, entre outros bens públicos.

Recentemente, Olivânio juntamente com os vereadores da bancada aliada, participaram de uma audiência com o deputado federal Frei Anastácio (PT), onde trataram da destinação de emendas parlamentares para Picuí, no Orçamento da União 2021. O deputado assegurou que continuará ajudando Picuí. Outros parlamentares votados em Picuí, também demonstraram sua disposição em contribuir com a atual Gestão.

Com Francisco Araújo/ClickPicuí