Em Picuí-PB, Ministério Público arquiva denuncia contra o prefeito Olivânio

Por - em 3 anos atrás 268

Nesta quarta-feira (24), o Ministério Público da Comarca de Picuí, Seridó paraibano, arquivou denúncia do Hospital Regional de Picuí narrando suposta violação, por parte da Secretaria de Saúde de Picuí, consubstanciada na não imunização de todo quadro de funcionários nosocômio.

De acordo com a decisão do Ministério Público, não se verifica, por ora, razões para prosseguimento do feito. Isto porque, com base nos documentos angariados nos autos, não vislumbra modo de comprovar as alegações sustentadas pelo denunciante, no sentido de que houve preterição de servidores em detrimento de outros fora da lista de prioridades.

Por oportuno a ilustre representante do Ministério Público fez questão de enaltecer na decisão: “Analisando os documentos constantes do presente feito, mormente após a análise da defesa, não vislumbro, por ora, qualquer sinal de conduta improba”.

Até a denuncia em tela, o município de Picuí tinha recebido apenas 225 vacinas e apesar do número irrisório, 100 foram destinadas aos funcionários do Hospital Regional de Picuí, dentro de um universo de 150 pessoas do quadro, 100 destinadas aos trabalhadores da área de saúde do município e 25 para idosos da Pousada dos Idosos.

“Esta é a primeira denuncia arquivada pelo MPPB nesta segunda Gestão, durante a primeira administração, a oposição contabilizou 55 denuncia feitas contra o atual Gestor, todas arquivadas pela Promotoria de Justiça, fato que demonstra a onda do denuncismo sem provas oriundas da politicagem que se instalou no município de Picuí nos últimos anos”. Disse Joagny Augusto Procurador do Município de Picuí.

Veja a decisão de arquivamento do Ministério Público;

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Portal do Curimatau