Em Picuí-PB, Gestão Municipal realiza ação na feira livre para preservar a saúde de comerciantes e usuários

Por - em 3 anos atrás 186

Neste sábado (13), uma ação conjunta das Secretarias de Infraestrutura e Saúde de Picuí, Seridó paraibano, foi realizada na feira livre do município, com o objetivo de orientar comerciantes e usuários sobre as novas normas de combate ao coronavírus e prevenção a covid 19, como forma de preservar a saúde dos Picuienses e usuários da feira.

De acordo com o prefeito Olivânio Remígio (PT), a intensificação da fiscalização na área que compreende a feira livre da cidade, teve como objetivo, a realização de uma feira responsável, proporcionando segurança e bem estar a população.

A ação também contou com a participação de uma equipe de Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo Roberto Jalles, coordenador de Vigilância Ambiental no município, desde o ano de 2020, participam das feiras livres, alertando para o distanciamento social, informando a cada feirante quanto a obrigatoriedade do uso das máscaras, limpeza e higienização das mãos.

─ Neste sábado (13), contamos com a participação efetiva do setor da Secretaria de Infraestrutura, numa ação conjunta entre Infraestrutura e Saúde, para assim termos um melhor resultado, especialmente no que diz respeito ao distanciamento social e alguns cuidados a serem tomados especialmente pelos vendedores e usuários da feira de Picuí. O trabalho prosseguirá todos os sábados, ou de acordo com a situação epidemiológica do município; sabemos que a cada dia pode mudar os rumos dos trabalhos a serem desenvolvidos. Consideramos esse trabalho conjunto de extrema importância, extremamente proveitoso para o município e para a população ─ acrescentou Roberto Jalles.

Por ocasião da ação, foi orientando a acomodação dos bancos dos feirantes, de acordo com as normas determinadas no último decreto municipal, que trata das ações que devem ser praticadas pela gestão pública e população, neste período de crise sanitária, decorrente da pandemia da covid-19.

A proibição do tráfego de carros e motos na área da feira livre, o que acontecia antes, e representava perigo aos usuários da referida área comerciaria, recebeu a aprovação e elogio dos feirantes.

Redação com ClickPicuí