Bolsonaro minimiza atos que reuniram milhares contra o governo no último sábado (30)

Por - em 3 anos atrás 170

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou nesta segunda-feira (31) sobre os atos de protesto contra o governo realizados no último sábado (29) em várias cidades do país.

A apoiadores, na entrada da residência oficial do Palácio da Alvorada, ele afirmou que havia “pouca gente” nas manifestações e atribuiu isso a apreensões de maconha pela Polícia Federal e pela Polícia Rodoviária Federal.

“Você sabe por que que tem pouca gente nessa manifestação da esquerda agora no último fim de semana? Porque a PF e a PRF estão prendendo muita maconha pelo Brasil. Então, faltou erva, faltou erva, faltou erva para o movimento aí.”

Todos os estados e o Distrito Federal registraram manifestações contra o governo, que reuniram milhares de pessoas, com destaques para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, nos outros estados os atos políticos contaram com pequenos números de simpatizantes dos partidos esquerdistas e sindicatos e simpatizantes.FOTO: Manifestação contra Bolsonaro em Teresina-PI tem nudez em frente à  Igreja São Benedito - Blog do BG

A maioria dos manifestantes pedia o impeachment do presidente, vacina contra a Covid-19 e o retorno do auxílio emergencial. Segundo parlamentares governistas, protestos que não se sustentam, vez que o Brasil segue em ritmo acelerado na vacinação se tornando o 4º País que mais vacina no mundo e o auxilio já voltou desde abril.

Foi a primeira vez, desde o início da pandemia do coronavírus no Brasil, em março de 2020, que os simpatizantes esquerdistas se manifestantes contrários ao atual governo, rompendo um longo período marcado por atos políticos realizados apenas por simpatizantes do governo.

Redação com G1

    Sem tags.