Pia faz mistério sobre escalação para estreia contra a China e ressalta: “Brasil está pronto”

Por - em 3 anos atrás 190

O jeito descontraído está ali, mantido. Mas quando se trata da estreia na Olimpíada, Pia Sundhage não abre mão de certos hábitos que a acompanham muito antes de desembarcar como técnica da seleção brasileira. No Japão, deixa aberto apenas os 15 primeiros minutos de aquecimento e não quer revelar qual time levará ao gramado do Estádio de Miyagi, nesta quarta-feira, diante da China, às 5h (de Brasília) – TV Globo, SporTV e ge.globo transmitem. A versão misteriosa da sueca é parte de sua tática. E que vem dando certo quando se trata de Jogos Olímpicos – ela tem três medalhas nas últimas três edições.

– Eu gosto da palavra mistério porque é sobre o que é o futebol. Você prepara para o sucesso. Sim espero que o mistério seja uma boa surpresa para os brasileiros e difícil para as jogadoras chinesas – afirmou durante a coletiva oficial prévia ao primeiro jogo em Tóquio 2020.

Apesar de todo o sigilo, Pia garante: o Brasil está pronto para começar o desafio. Como em outras entrevistas, faz questão de salientar a evolução na parte defensiva, mas ressalta que em nenhum momento que a Seleção perca seu chamado “samba style”, o estilo brasileiro de atuar.

– O Brasil está pronto com certeza. Fizemos as prioridades em dois anos. Acredito que a defesa é mais sólida hoje e o ataque um pouco mais organizado. Isso significa estarmos na mesma página, mas eu nunca afastaria o “samba style” o estilo brasileiro que Marta me surpreendeu. Amo isso. Esse mix vai nos levar para muitos jogos nas olimpíadas.

Para o confronto diante das chinesas, a treinadora acredita que será um jogo difícil, mas garante que o público verá uma equipe brasileira que fará seu melhor em campo. O primeiro objetivo está traçado: chegar às quartas de final.

– O primeiro jogo nas Olimpíadas é sempre especial. Será um jogo difícil tenho certeza sobre isso. Também tenho certeza que vocês verão um time brasileiro que faz seu melhor. Ajudar no ataque e defesa. Ouro? Eu gostaria. Nosso objetivo é chegar às quartas de final, Estou nesse jogo por tanto tempo. Sei que se você chega às quartas de final qualquer um dos times pode jogar a final.

Redação com GE

    Sem tags.