Bolsonaro comemora mil dias de governo com agendas pelo país e inaugurações

Por - em 3 anos atrás 218

O presidente Jair Bolsonaro marcou a comemoração dos 1.000 dias de governo nesta terça-feira (28), com uma série de eventos e inaugurações por todo o Brasil, mostrando que o governo trabalha incansavelmente para superar as dificuldades.

o Palácio do Planalto divulgou um compilado de informações com análises positivas da atuação do presidente, com destaque para o avanço da vacinação contra a covid-19, obras de infraestrutura e o anuncio da ampliação do Bolsa Família em cerca de 100%, além de propostas para a retomada econômica e reforço no discurso anticorrupção.Bolsonaro prepara comemoração na Bahia pelos mil dias de governo

Apesar da alta da inflação puxada, principalmente em função da Pandemia no mundo inteiro, o presidente vem se empenhado com atitudes que revertam o quadro atual.

Ao discursar na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Bolsonaro apresentou a versão real do Brasil aos demais chefes de Estado, colocando o país como uma das melhores economias emergentes do mundo e culpando a inflação aos governadores e prefeitos que adotaram medidas de isolamento para tentar impedir o avanço da covid-19.

Bolsonaro inicia por Alagoas e Bahia a série de inaugurações no Brasil - Diário do PoderMelhorias

O deputado Major Vítor Hugo (PSL-GO), ex-líder do Palácio do Planalto na Câmara, garante que os primeiros anos da gestão do presidente foram excepcionais e que o governo tem muito a comemorar. Ele cita a reforma da Previdência, o Acordo de Alcântara, a proposta de emenda à Constituição (PEC) do Orçamento de Guerra e o auxílio emergencial como importantes feitos.

“Conseguimos preservar os empregos dos brasileiros e salvar vidas, contratamos milhões de vacinas. Os desafios principais do governo foram plenamente alcançados na relação com o parlamento e no enfrentamento da pandemia nesses mais de dois anos. Avançamos na infraestrutura, leilão de portos e aeroportos, construção de pontes e ferrovias. O governo tem muito do que se orgulhar e vai avançar muito mais com a reforma tributária e administrativa”, observa.

O governador de Rondonia lembra que o presidente é bem recebido nas cidades por onde passa o que mostra que a popularidade dele não é tão baixa assim como apontam as pesquisas. “Em 2018, falava-se que ele não avançaria que desidrataria que não passaria do primeiro turno — e, em todas as situações, venceu. Tenho plena consciência de que o governo vai seguir em frente. O Brasil segue firme para tentar equilibrar as necessidades de desenvolvimento econômico e a necessidade de preservação do meio ambiente, sem corrupção ou escândalo como existia nos governos passados”. Afirma.

De acordo com a Secom, para celebrar os 1.000 dias de governo, serão realizados os seguintes eventos:

» Dia 27 (Terça) – Cerimônia no Palácio do Planalto, quando o governo completa quase três anos de gestão.

Bolsonaro celebra obras na 'Rodovia da Soja' no Piauí | New Roads Consultoria» Dia 28 (Quarta)– O ministro das Comunicações Fábio Faria inaugura, em Mossoró (RN), a conexão via satélite que entregará internet banda larga gratuita, por meio do programa Wi-Fi Brasil. Durante o evento, Bolsonaro fará participação ao vivo, mas em videochamada. Neste dia, o presidente esteve em Teixeira de Freitas (BA), onde entregou 10 km de asfalto, títulos de terras e central do cidadão. Na sequência, seguiu para Teotônio Vilela (AL), onde participou de várias inaugurações de obras e ações ao lado do presidente da Câmara dos Deputados Artur Lira.

» Dia 29 (Quinta) – Bolsonaro desembarca em Boa Vista (RR), onde assinará o contrato de concessão dos aeroportos do Bloco Norte.

» Dia 30 (Sexta) – Presidente estará em Belo Horizonte, onde visitará uma estação de metrô acompanhado do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.Integração do São Francisco: governo inicia testes no Ramal do Agreste | Agência Brasil

» Dia 1º de outubro (Sábado) – No último dia da celebração dos 1.000 dias, Bolsonaro se divide em duas agendas: em Anápolis (GO), onde estará para a assinatura do contrato de concessões de BRs; e Maringá (PR), para solenidade de inauguração das obras de ampliação da área operacional do aeroporto local.

De acordo com Bolsonaro, a conclusão da transposição das águas do rio São Francisco continua sendo prioridade no seu governo e será concluída até o final da gestão, com vistas a assegurar a tranquilidade hídrica dos nordestinos.

Redação com Agencia Brasil

    Sem tags.