Jair Bolsonaro, participa da abertura da Macha dos Prefeitos que reúne prefeitos de todo o País

Por - em 2 anos atrás 157

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, nesta terça-feira (26/04), da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e voltou a repetir o lema de sua campanha e de seu governo “Deus, pátria, família” ao final de seu discurso na abertura oficial.

O evento ocorre anualmente e reúnem prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população. Os gestores municipais também apresentam sua pauta prioritária aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O tema desta edição da marcha é “Município: o caminho para um Brasil melhor”. Até quinta-feira (28/04) serão debatidos temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.

Sob aplauso da maioria dos participantes, Bolsonaro afirmou aos prefeitos presentes que seu governo foi responsável por promover facilidades, como isenções, carteira digital e lucro em estatais revertidos aos municípios. “Trabalhamos em conjunto, queremos o bem do nosso Brasil e como disse: não existe satisfação melhor do que bem servir àqueles que votam na gente. A todos vocês, muito obrigado pelo apoio, consideração e pelo carinho. Deus, pátria, família”, disse.

De acordo com Bolsonaro, nunca na história política administrativa do País a União transferiu tanto recursos para Estados e Municípios, hoje praticamente todos os entes federados se encontram com superávit.

Bolsonaro disse aos prefeitos e gestores municipais que ele e os demais ali presentes são pessoas privilegiadas porque, por suas mãos, passa não apenas o futuro do município, mas o futuro dessa grande nação chamada Brasil.

Ato contínuo, citou medidas tomadas pelo Governo Federal que refletem em melhorias para a população, como a expansão da internet nas escolas, implementação de colégios cívico-militares, a Lei da Liberdade Econômica, a nova prova de vida para os idosos, a redução do valor de pedágios com a entrada de novos contratos em vigor, entre outros.

Redação com Agencia Brasil

    Sem tags.