Em Picuí-PB, projetos sociais financiados pelo banco santander iniciam suas atividades

Por - em 5 anos atrás 511

nacadDesde a última semana do mês de março, a Secretaria de Assistência Social do município de Picuí-PB, iniciou os processos necessários para o funcionamento das atividades do Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente – NACAD, financiadas pelo Banco Santander.

Inicialmente, foi realizado o levantamento de demandas na rede proteção especial junto ao CREAS e Conselho Tutelar; depois de concluído esse levantamento, foi realizada a formação da equipe, e visitas domiciliares para inscrições dos usuários nos projetos Sementes do Seridó e Transforme uma Vida, ambos vinculados ao NACAD.

O Projeto Sementes do Seridó é destinado a atender adolescentes entre 12 e 17 anos de idade, já o Projeto Transforme uma Vida, atende à crianças de 7 a 11 anos.

As atividades deram início na terça-feira, dia 09 de abril, com um encontro entre responsáveis, usuários e técnicos.

Na quarta-feira, dia 10 de abril, iniciaram as atividades com os usuários no Centro de Convivência – Parque Ecológico.

A coordenadora do NACAD, Dieska Vasconcelos, Francinete Cunha, presidente do CMDCA e a secretária Keiles Lucena, destacaram a importância da participação do CMDCA neste processo, pois o projeto NACAD é extremamente importante, principalmente nesta conjuntura, onde as políticas sociais estão sofrendo com cortes orçamentários, fragilizando a efetivação das mesmas.

O NACAD vem garantir, sobretudo proteção aos direitos de crianças e adolescentes que foram vítimas de violações,  buscando sobretudo, proporcionar uma nova história,  onde elas sejam protagonistas e imponderadas.

Com Ascom

    Sem tags.