São Paulo estreia com vitória na competição

Por - em 4 anos atrás 343

Com a cara do técnico

A temporada começou em grande estilo para o São Paulo. Na noite desta quarta-feira, na estreia do Campeonato Paulista, o Tricolor venceu o Água Santa por 2 a 0, no Morumbi, com golaços de Pablo e Daniel Alves. Durante toda a partida, os donos da casa mostraram a cara do técnico Fernando Diniz, com muita posse de bola e, diferentemente do ano passado, gols. A boa atuação embala o Tricolor para o clássico contra o Palmeiras no domingo – o rival do São Paulo estreou goleando o Ituano. Veja os melhores momentos:

Como fica?

A vitória deixa o São Paulo na liderança do Grupo C, com três pontos. A chave ainda tem Mirassol, Inter de Limeira e Ituano. O Água Santa, com zero, está no Grupo A, que conta também com Ponte Preta, Santos e Oeste. Veja a tabela do Paulistão.

Primeiro tempo

O São Paulo dominou o Água Santa no primeiro tempo. E abriu o placar logo aos cinco minutos, com Pablo. O camisa 9 recebeu bom passe de Vitor Bueno, ajeitou e bateu forte, de fora da área. O time de Diadema criou ótima chance de empatar aos 18, mas Marquinho parou em duas ótimas defesas de Tiago Volpi em sequência. A partir daí, só deu Tricolor. Foram inúmeras as chances criadas e perdidas. Vitor Bueno, Helinho, Hernanes… Mas a principal delas esteve nos pés de Bruno Alves, que, da pequena área, desperdiçou grande oportunidade após passe de Daniel Alves. Foi o camisa 10, inclusive, que fez o segundo, após linda jogada que começou da defesa e terminou com passe de Vitor Bueno para Daniel Alves marcar aos 41.

Segundo tempo

Na etapa final, o São Paulo teve, logo de cara, boas chances de ampliar a vantagem. Hernanes, por exemplo, parou uma vez no goleiro Thomazella e outra na zaga. Daniel Alves, autor do segundo gol, também teve oportunidade em chute da entrada da área que o goleiro do Água Santa pegou. E Helinho, antes de sair para dar vaga a Alexandre Pato, desperdiçou oportunidade após passe de Hernanes. Com Pato em campo, o Tricolor manteve a pegada, mas não conseguiu ampliar o placar. De qualquer forma, o estilo de Fernando Diniz foi mantido, com bom toque de bola e muita criação de jogadas no campo de ataque.

Arboleda x Torcida

O zagueiro reencontrou os torcedores do São Paulo nesta quarta-feira pela primeira vez desde a polêmica foto em que aparece vestido com a camisa do Palmeiras. A recepção não foi das melhores por parte das organizadas.:

Gol à la Diniz

O segundo gol do São Paulo, marcado por Daniel Alves, teve a assinatura do técnico Fernando Diniz. Foram 11 trocas de passes e 28 toques na bola de jogadores do Tricolor em jogada que começou no campo de defesa. Veja a análise do comentarista Ricardinho no vídeo abaixo:

O primeiro protesto do ano

Antes de a bola rolar no Morumbi, alguns torcedores do São Paulo deram sequência aos protestos do ano passado e levaram faixas contra diretoria, conselheiros e jogadores. Veja mais detalhes aqui.

Pato voltou

O atacante entrou no segundo tempo, no lugar de Helinho, e voltou a ser utilizado por Fernando Diniz depois de seis jogos seguidos no banco de reservas. A última partida antes disso tinha sido no dia 7 de novembro, na derrota para o Fluminense.

Público e renda

18.493 torcedores / R$ 523.613,00

Próximos jogos

No sábado, o Água Santa recebe o Novorizontino, às 15h, no Distrital de Inamar, em Diadema. O São Paulo, por sua vez, joga no domingo, às 16h, contra o Palmeiras, na Fonte Luminosa, em Araraquara – o estádio do rival não está disponível.

Com G1