PMDB da Paraíba deve discutir rompimento com Dilma na segunda-feira

Por - em 8 anos atrás 540

dilma maranhaoAinda não é oficial e nem tem horário definido, mas os peemedebistas da Paraíba devem se reunir na próxima segunda-feira, 28, para definir o possível rompimento com a presidente da República, Dilma Roussseff (PT). A convocação partidária ainda não foi feita, mas membros do partido admitiram que devem se encontrar na segunda-feira, um dia antes da reunião do diretório nacional convocada pelo presidente do PMDB Nacional, Michel Temer. O diálogo interno do PMDB estava previsto para o dia 12 de abril, mas acabou sendo antecipado a pedido de Temer.

A gota dágua no relacionamento de Dilma com Michel, seu vice, foi a exoneração do presidente da Fundação Nacional de Saúde, Antônio Henrique de Carvalho Pires, indicado pelo PMDB para o cargo. A saída dele foi vista como uma retaliação à postura do vice-presidente da República que vem conversando intensamente com o PSDB.

O vice-presidente da República cancelou a viagem que faria a Portugal na próxima segunda-feira (28) para poder participar da reunião da terça-feira, 29.

Redação