Flamengo empata com Resende em noite de estreias.

Por - em 5 anos atrás 565

douradoRESUMÃO

O JOGO

Valeu pela estreia dos reforços. Valeu pelo golaço de Dourado. Valeu pela volta por cima de Vitinho. Valeu um pontinho para Flamengo e Resende: 1 a 1.

O duelo da noite desta quarta-feira em Volta Redonda não foi de encher os olhos, mas teve ingredientes que valeram o ingresso para os mais de 14 mil que viram a partida válida pela 2ª rodada do Grupo B da Taça Guanabara.

Joseph abriu o placar em novo vacilo da defesa rubro-negra em jogadas aéreas, e Henrique Dourado empatou com uma linda bicicleta. Estreantes, Gabigol e Arrascaeta foram discretos e esforçados.

PRIMEIRO TEMPO

Desentrosamento natural, muita correria, uma pintura e um ponto fraco recorrente. O Flamengo teve 45 minutos iniciais de muitos altos e baixos no Raulino de Oliveira. E os baixos foram “pelo alto”. A defesa voltou a vacilar nas jogadas aéreas.

Assim, Joseph abriu o placar aos 18, ao cabecear diante de um Piris da Motta que só o observou subir após cobrança de escanteio. Também de cabeça, Maxwell aproveitou vacilo de Rodinei para assustar já no minuto final.

A esta altura, o Flamengo já tinha empatado. E que pintura! Em jogada com a participação dos estreantes Gabigol e Arrascaeta, Trauco cruzou para Henrique Dourado emendar de bicicleta. Lindo! Consagrando a melhor trama de um time que teve dificuldades para encontrar espaços na bem postada defesa rival.

SEGUNDO TEMPOGabigol jogou os 90 minutos e teve o nome gritado pelo torcedor do Flamengo

O Flamengo seguiu com maior posse de bola no segundo tempo, mas não demorou muito para dar sinais de cansaço. Gabigol parecia superar a falta de condicionamento com a empolgação da estreia. Arrascaeta, por sua vez, deu lugar a Thiago Santos.

Pouco antes, Vitinho entrou na vaga de Jean Lucas para ser o jogador mais perigoso. Se no primeiro lance César salvou a pele do camisa 11 ao impedir gol de Zambi, cara a cara, após passe errado, o resto das jogadas perigosas saíram todas de seus pés.

Vitinho serviu Dourado em jogada pela direita, mas o Ceifador desperdiçou na pequena área. Arriscou chute de longe em ação pela esquerda e assustou o goleiro. E no último lance da partida fez até Abel gritar gol em cobrança de falta. Não foi, e o placar terminou 1 a 1.

COMO FICOU O GRUPO B?

Finalizada a segunda rodada, o Boavista tem seis pontos e lidera. O Flamengo vem na sequência com quatro, seguido pela Cabofriense, com três. Resende, Bangu e Botafogo têm um. No sábado, o Rubro-Negro tem pela frente o clássico com o Glorioso, às 17h (de Brasília), no Nilton Santos. Já o Resende viaja até Cabo Frio para encarar a Cabofriense, no Correão.

CRISTIANO DOURADO OU INACREDITÁVEL FC?

Henrique Dourado chamou para si o protagonismo em noite de estreias em volta Redonda. Capitão da equipe, o Ceifador completou cruzamento de Trauco de maneira espetacular, em linda bicicleta, e zerou a internet. De imediato, memes tomaram conta das redes sociais comparando com o gol de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid diante da Juventus e um novo apelido: Cristiano Dourado.

No segundo tempo, porém, o Ceifador perdeu a chance de sair de campo como herói. Vitinho fez linda jogada pela direita, pedalou e cruzou na medida, no segundo pau. Livre e bem posicionado, Henrique cabeceou para fora e desperdiçou a chance da vitória.

DISCRETOS, MAS ESFORÇADOS

Gabigol e Arrascaeta não conseguiram fazer a diferença no estádio da Cidadania, mas não foi por falta de tentativas. O camisa 9, principalmente, não parou de correr um só instante e permaneceu os 90 minutos em campo. Começou com ele a jogada que passou pelo uruguaio para achar Trauco, que cruzou e Dourado completou de bicicleta.

Em condição física inferior, Arrascaeta fez a bola girar com a qualidade técnica que é conhecida. Faltou, porém, intensidade até que deu lugar a Thiago Santos no segundo tempo. Gabigol seguiu insistindo, pediu pênalti, mas deixou o campo em branco.

FILME REPETIDO

Assim como na estreia diante do Bangu, o Flamengo vacilou nas bolas aéreas. Foi assim que o Resende abriu o placar, após Joseph levar a melhor sobre Piris da Motta, e Maxwell desperdiçou boa chance ainda no primeiro tempo. Fica o alerta para Abel Braga.

G1