Em Nova Palmeira-PB, Presidente da Câmara acusa assessores do prefeito de tumultuaram sessão

Por - em 5 anos atrás 348

O presidente da Câmara Municipal de Nova Palmeira (CMNP), Zé de Souza (DEM) divulgou nota de repúdio, na tarde desta quinta-feira (31), em que afirma que alguns secretários, assessores e partidários do prefeito Ailton Gomes (PTB) tumultuaram a sessão extraordinária que tinha o objetivo de ouvir o prefeito do município, na noite desta última quarta-feira (30).

Na Nota de Esclarecimento, o presidente afirma que a sessão ordinária tinha o único e exclusivo objetivo de ouvir o prefeito que teria que responder aos questionamentos dos vereadores da Casa. Porém, que após ser negada a participação de assessores do prefeito para que pudessem responder alguns dos questionamentos feitos ao chefe do poder executivo, parte do público presente não se conteve e atrapalhou o andamento da sessão extraordinária.

O Presidente do Legislativo Municipal ainda repudia na Nota, o comportamento de alguns secretários, assessores e partidários do Poder Executivo Municipal que segundo ele, demonstraram completo destempero e despreparo, assumindo atitudes desrespeitosas e antidemocráticas, fazendo tumulto e interrompendo uma sessão legislativa, impedido, assim, que o gestor municipal pudesse fazer um debate saudável e democrático com os vereadores.

O presidente ainda afirmou que não houve atitude antidemocrática ou déspota por parte da Câmara Municipal, e que o uso da Tribuna da Casa é disponibilizado para qualquer cidadão ou autoridade do município.

Por fim, Zé de Souza classificou como desrespeitosas e antidemocráticas o comportamento de alguns secretários, assessores e partidários presentes na sessão extraordinária.

Em obediência ao bom jornalismo, A redação desse Portal, disponibiliza o mesmo espaço para o contraponto do Prefeito Aílton Gomes (PTB) e seus assessores, se assim desejarem.

Redação com Anderson Eliziário