Flamengo usa paciência como estratégia para ter Gabigol, Pedro e Thiago Maia

Por - em 4 anos atrás 411

O Flamengo já confirmou duas contratações para fortalecer seu elenco em 2020: o atacante Pedro Rocha e o zagueiro Gustavo Henrique. Nos bastidores, porém, o clube segue se movimentando, mas com paciência. É essa a estratégia no trabalho para três alvos no mercado.

O principal nome é Gabigol, artilheiro rubro-negro de 2019 e autor dos dois gols do bicampeonato da Copa Libertadores. No momento, ele não tem vínculo com o Flamengo, já que o empréstimo da Inter de Milão se encerrou ao final da última temporada.

O jogador viajou à Itália e, apesar de seu desejo de brilhar no futebol europeu, onde teve passagens sem brilho na Inter e no Benfica, as conversas seguem entre Flamengo e representantes do atleta.

O Flamengo espera confirmar o acordo de 16 milhões de euros (pouco mais de R$ 72 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos atacante. Na mesa, inclusive, o Flamengo acena com a possibilidade de ceder parte dos direitos ao atleta para compensar qualquer insatisfação salarial.

“No ano passado a gente teve uma definição do Gabriel já em janeiro. Se a gente esperou tempinho a mais, lá atrás, quando não tinha nem os resultados e títulos que ele conquistou junto com o grupo, por que não posso esperar um pouquinho agora? A gente teve tanta paciência com o Filipe Luís, com o Rafinha. Por que não vou ter com o Gabriel? O Gabriel está no tempo dele. A gente tem o nosso”, disse o vice-presidente de futebol Marcos Braz, na terça.

Em paralelo às negociações por Gabigol, o Flamengo tenta convencer a Fiorentina para contar com Pedro, ex-Fluminense, por empréstimo. A argumentação gira em torno da valorização de um patrimônio do clube italiano, como ocorreu com Gabigol.

O Grêmio, porém, também tem interesse e, segundo informações do “Globo Esporte” também questionou os italianos sobre a possibilidade de adquirir os direitos do centroavante.

Outro nome que segue em pauta no Flamengo, mas com a mesma paciência com que se trabalha por Gabigol e Pedro, é o de Thiago Maia, meio-campista do Lille revelado pelo Santos. Apesar do interesse, não há pressa para um acerto.

Redação