PF deflagra operação contra suspeitos de assaltos a bancos e carros-fortes no NE

Por - em 4 anos atrás 372

A Polícia Federal na Paraíba deflagou, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Aratanha, com o objetivo de combater os crimes violentos de assalto a bancos e carros-fortes na Região Nordeste.

A operação contou com a participação de quinze Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, na cidade de Campina Grande.

As ordens foram expedidas pela Vara de Entorpecentes da Campina Grande.

ENTENDA O CASO

A Operação se trata do aprofundamento e desenvolvimento de uma investigação anterior (Operação LATERE), a qual levou a localização, e posterior captura, do foragido José Rafael Nunes da Silva, vulgo “Urêia” na cidade de Paudalho/PE em 1º de abril de 2020.

Na ocasião, “Urêia”, conhecido assaltante de bancos e carros fortes da região, foragido desde a fuga em massa do PB-01, em 10 de setembro de 2018, foi capturado em uma ação conjunta das Polícias FEDERAL e MILITAR.

Os endereços dos mandados de busca da presente Operação ARATANHA são domicílios de pessoas relacionadas a “Urêia”, as quais estariam lhe auxiliando em atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas. As investigações apontam no sentido de que, no local em que estava escondido, no Estado de Pernambuco, o suspeito comandava um esquema de envio de drogas para serem consumidas na Paraíba.

CRIMES INVESTIGADOS

O investigado responderá pelo crime de roubo e tráfico de drogas, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 20 anos de prisão.

NOME DA OPERAÇÃO

O nome da operação, ARATANHA, significa um tipo de crustáceo que vive no fundo dos rios e se alimenta de carniça, sendo que sua característica comportamental é ser esquivo, para escapar dos predadores.

Assessoria