Lula cai e agora tem 40% e Bolsonaro 32% em disputa no 1º turno, aponta nova pesquisa PoderData

Por - em 2 anos atrás 238

Uma pesquisa realizada pelo PoderData aponta que o ex-presidente Lula (PT) tem 40% das intenções de voto em 1º turno para a Presidência da República, nas eleições de outubro de 2022, contra 32% de Bolsonaro (PL). Os dados foram coletados entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março de 2022. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (02).

Aparece em seguida Ciro Gomes (PDT), com 7% das intenções de voto, e o Sergio Moro (Podemos), com 6%. De acordo com a pesquisa, Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados, tendo em vista que a margem de erro é de 2 pontos percentuais.

O PoderData trouxe também o nome do governador gaúcho Eduardo Leite, que perdeu as prévias do PSDB para João Doria, e que deve se filiar ao PSD e disputar o Planalto. O gaúcho Leite empataria com Doria e André Janones (Avante), ambos com 2%. Enquanto Simone Tebet (MDB), com 1%. Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não teve menções suficientes para pontuar.

As últimas pesquisas para a corrida presidencial em outubro próximo, mostram um crescimento acentuado da reeleição do presidente Bolsonaro enquanto que Lula vem caindo a cada avaliação realizada. A diferença caiu de 14 pontos percentuais para 8 pontos nas últimas quatro semanas.

O candidato do Psol ao governo de São Paulo Guilherme Boulos usou uma rede social para mandar uma mensagem aos seus aliados do PT, afirmando que Jair Bolsonaro, pode cresce ainda mais nos próximos meses. O aliado de Lula, vem percebendo de forma preoculpante avanço de Bolsonaro a cada nova sondagem eleitoral, principalmente entre os mais pobres e particularmente no Nordeste, segundo ele, o novo Auxilio Brasil que beneficia 18 milhões de pessoas e desempenho das ações social e hídricas do governo tem contribuído de forma direta com tal crescimento de sua popularidade.

A pesquisa ouviu 3.000 entrevistas entre os dias 27 de fevereiro a 1º de março de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 01570/2022.

 Poder360

    Sem tags.